Para quem gosta de uma boa leitura (e espero que seja cada vez mais pessoas), o livro do australiano Markus Zusak é uma ótima pedida. Uma linguagem envolvente, junto de um enredo surpreendente e ao mesmo tempo comovente. É de se respeitar a frase da contracapa de A Menina que Roubava Livros, onde descreve que: “Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”. E, esta é uma leitura que vale a pena, afinal, não é comum termos um narrador de uma maneira tão discreta e ao mesmo tempo intrigante.
A história de Liesel Meminger, uma menina adotada, e vivendo na Alemanha em plena 2ª Guerra Mundial. Com certeza é um campo onde um ceifador faz inúmeras visitas. Mas, o contato da Morte com Liesel se dá quando o irmão desta morre a caminho de sua futura família. E, é nessa ocasião em que o primeiro roubo de livro acontece.
Viver a vida, e permanecer uma criança, mesmo com as adversidades, essa é apenas uma das questões bem tratadas nas páginas desse ótimo livro. Outros temas como compaixão, amizade, respeito, tolerância são bem ilustradas e podem se assim quisermos nos ajudar com as adversidades nossas de todos os dias. Dica: leia e sinta as riquezas dessa narrativa.
Obrigada. Com esta dica, ja vou coloca-lo em minha lista de livro que vou ler em 2011.
ResponderExcluirVou ler também. A Sheila comprou este livro e ainda nao lemos.Um abraço.
ResponderExcluir