segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O futuro é hoje. - Parte I

O futuro do mundo, o seu futuro, e meu futuro como será? O que irá acontecer? O tempo nos põe em um grande dilema, que precisa de reflexão, mas não é exato, simplesmente se constroem cenários, que existem em maior ou menor possibilidade de se concretizarem. Mas o tempo não é um inimigo, contudo será se assim o tratarmos. 

Acredito que o futuro é algo extremamente importante para se dedicar, adiar vontades imediatas em prol de uma conquista e uma satisfação maior, isso faz do comportamento maduro, e das ações sensatas que nos garante recompensas preciosas. Só que o futuro é parte e razão daquilo que fazemos em nosso presente. Diante disso não pense em perseverar somente amanhã, persevere hoje. Acredite em você hoje. Hoje é o momento de agir, de lutar, de planejar - mas principalmente executar, e acima de tudo de amar e ser feliz. 

 
Cada momento feliz no presente, certamente constrói ao longo do tempo um passado de beleza e felicidade. Adiar muitas coisas em prol de um futuro é em muitos momentos necessários. Todavia, adiar a felicidade geralmente não configurar uma resolução satisfatória, a felicidade só pode ser vivida em cada momento do presente, e se encontra nas coisas mais simples do cotidiano, nas situações mais corriqueiras. Pare um pouco de vez em quando experimente isso, faça isso agora. Pense, medite sobre o seu presente, o poder existente nele, as decisões são suas.  Não deixe que outros pensem ou decidam por você, pois se assim o fizer no futuro irá cobrar de quem? Agora é hora de agir! Viva um presente ativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário